Da arte com que trabalharmos o nosso pensamento dependem as nossas misérias ou as nossas glórias...

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Dorme-se, como se vive

“Santa Teresa de Ávila, em desdobramento pelo sono, peregrinou por uma cidade espiritual de sofrimentos, trazendo dali as impressões fortes que foram tomadas como sendo de uma parte do Inferno da teologia católica.
Jacob sonhou com o pai, Dante Alighieri, que lhe mostrou o lugar onde guardara os treze cantos do “Céu”, que se encontravam desaparecidos.
Voltaire concebeu, enquanto dormia e sonhava, todo um canto de La Henriade.
Tartini compôs, dormindo e sonhando, a sua “Sinfonia ao Diabo”.
Os sonhos narrados na Bíblia se enquadram perfeitamente nessas viagens ao plano espiritual, quando o ser se desprende e registra os factos que narra posteriormente.
O capítulo do sono natural na vida do homem é de muita importância, e está a exigir mais acurado estudo e meditação, a fim de ser aproveitado integralmente em favor do êxito na vilegiatura carnal.
Como um terço da vida física é dedicado ao sono, imenso património logrará quem converta esse tempo ou parte dele no investimento do progresso, em favor da libertação que lhe credenciará, para uma existência plena, um futuro ditoso.
Se alguém dis como e o que sonha, é fácil explicar-lhe como vive nas suas horas diárias.
Dorme-se, portanto,  como se vive, sendo-lhe os sonhos o retrato emocional da sua vida moral e espiritual.”

MANOEL PHILOMENO DE MIRANDA, ESPÍRITO in “Temas da Vida e da Morte” psicografado por DIVALDO PEREIRA FRANCO - Vida, Sono e Sonho.

Sem comentários: