Da arte com que trabalharmos o nosso pensamento dependem as nossas misérias ou as nossas glórias...

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Afinidade nos Sonhos

“Detendo-nos apenas nos fenómenos oníricos de ordem espiritual, estes preservam uma correlação entre o estado de evolução do ser e os  acontecimentos de que participa.
Num valhacouto de vadios, os que ali se encontram comprazem-se nos mesmos gostos que os reúnem. O mesmo ocorre num recinto reservado à cultura ou às artes, à fé ou ao trabalho. Há leis de afinidades que respondem pelas aglutinações sócio-morais-intelectuais, reunindo os seres conforme os padrões e valores nos quais se demoram.
Parcialmente liberto pelo sono, o Espírito segue na direcção dos ambientes que lhe são agradáveis durante a lucidez física ou onde gostaria de estar, caso lhe permitissem as possibilidades normais.
Em tal circunstância, pode viajar com os seres amados, que reencontra além da cortina carnal, participando dos seus estudos e realizações, aprendendo lições que lhe ficarão em gérmem, penetrando, inclusive, nos registos do passado como do futuro.
Disso decorre a aquisição de informes que desconhecia, como pode prever factos porvindouros, dando margem às retrocognições e precognições, do agrado dos modernos pesquisadores das ciências paranormais.
Ao mesmo tempo, defronta conhecimentos nos mesmos redutos para onde vai ou se deixa conduzir, estabelecendo admiráveis fenómenos de comunicação entre vivos na esfera física.”

MANOEL PHILOMENO DE MIRANDA, ESPÍRITO in “Temas da Vida e da Morte” psicografado por DIVALDO PEREIRA FRANCO - Vida, Sono e Sonho.

Sem comentários: