Da arte com que trabalharmos o nosso pensamento dependem as nossas misérias ou as nossas glórias...

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Caridade do entendimento

Agora, pois, permanecem estas três, a fé, a esperança e a caridade; porém, a maior destas é a caridade.
- Paulo. (I Coríntios, 13:13.)

- Na sustentação do progresso espiritual precisamos tanto da caridade quanto do ar que nos assegura o equilíbrio orgânico.
- Lembra-te de que a interdependência é o regime instituído por Deus para a estabilidade de todo o Universo e não esqueças a compreensão que devemos a todas as criaturas.
Compreenção que se exprima, através de tolerância e bondade incessantes, na sadia convicção de que ajudando aos outros é que poderemos encontrar o auxílio indispensável à própria segurança.
- À frente de qualquer problema complexo naqueles que te rodeiam, recorda que não seria justa a imposição de teus pontos de vista para que se orientem na estrada que lhes é própria.
- O Criador não dá cópias e cada coração obedece a sistema particular de impulsos evolutivos.
- Só o amor é o clima adequado ao entrelaçamento de todos os seres da Criação e somente através dele integrar-nos-emos na sintonia excelsa da vida.
- Guarda, em todas as fases do caminho, a caridade que identifica a presença do Senhor nos caminhos alheios, respeitando-lhes a configuração com que se apresentam.
- Não te esqueças de que ninguém é ignorante porque o deseje e, estendendo fraternos braços aos que respiram atributos na sombra, diminuirás a penúria que se extinguirá, por fim, no mundo, quando cada consciência se ajustar à obrigação de servir sem mágoa e sem exigência, na certeza de que apenas amando e auxiliando sem reclamar é que permanecemos felizes na ascensão para Deus.

EMMANUEL, Espírito in “Ceifa de Luz” - Caridade do entendimento, psicografado por FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER

Sem comentários: