Da arte com que trabalharmos o nosso pensamento dependem as nossas misérias ou as nossas glórias...

sábado, 12 de fevereiro de 2011

A “doença mental” e o crime…

“Nem sempre, porém, as viagens em corpo espiritual, durante o sono, levam aos ambientes de felicidade e progresso, onde se cultiva o bem, o bom e o belo.
Mais facilmente, em razão do hábito dos pensamentos ultrajantes, fesceninos e brutais, os Espíritos que se comprazem com semelhante paisagem moral arrebatam o encarnado e levam-no aos redutos do crime e da preversão, onde se lhes ampliam as percepções negativas. Inspiram-se, ali, naquelas regiões de vandalismo e promiscuidade psíquica, e depois trazem para o comportamento diário as aberrações que buscam.
Crimes vergonhosos e programas vis são concertados nesses ambientes espirituais que pululam nas cercanias da Terra.
Urdem-se ali obcessões e vinditas em clima de perversidade sob o comando de mentes implacáveis, que ditam as normas de acção, para que se cumpram os planos nefastos.
Quando o Espírito ainda mantém resistências, que o resguardam da vulgaridede e da aberração, retorna desses antros de réprobos e padecem pesadelos horripilantes. Todavia, se já chafurda nos mesmos ignóbeis comércios de insensatez e loucura, volve ao corpo aturdido, embora fixado no que lhe cumpre executar, como autómato que foi – vítima de hipnose profunda. Esta, porém, não lhe é imposta, pois que foi buscada espontaneamente.”

MANOEL PHILOMENO DE MIRANDA, ESPÍRITO in “Temas da Vida e da Morte” psicografado por DIVALDO PEREIRA FRANCO - Vida, Sono e Sonho.

Sem comentários: