Da arte com que trabalharmos o nosso pensamento dependem as nossas misérias ou as nossas glórias...

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Reflexão – Conceitos Sobre Religião:

ALBERT EINSTEIN
“A mais bela e profunda emoção que podemos sentir, é a sensação mística. Esta é a semente de toda a verdadeira ciência. Aquele a quem esta emoção for alheia, que não tenha a possibilidade de se assombrar e de ser tocado por este impacto, é como se estivesse morto. Saber que o que nos é impenetrável, existe realmente e se manifesta através da mais elevada sabedoria e da mais resplandecente beleza – sabedoria e beleza que as nossas fracas faculdades só podem atingir na sua forma primitiva –, este conhecimento, este sentimento, é que está no centro da verdadeira Religião.” (3)

HERCULANO PIRES
“O Conhecimento é um sistema único e integrado. A divisão em Ciência, Filosofia, Arte e Religião é apenas metodológica. Uma religião sem o apoio lógico e científico é um conjunto de lendas ou de cavilações astutas. Uma ciência sem os dados da religião é um corpo sem alma. Ciência, Arte, e Religião, desprovidas do arcaboiço filosófico, não são senão esboços imprecisos do que pretendem ser.” (9)

SÃO LUIZ (ESPÍRITO)
“Os Espíritos não vêm subverter a religião, como pretendem alguns, mas vêm, pelo contrário, confirmá-la, através de provas irrecusáveis. Eis porque dentro de algum tempo tereis mais pessoas sinceramente religiosas e crentes do que as tendes hoje.” (17)

(3) O Homem e a Sociedade numa Nova Civilização.
(9) Revisão do Cristianismo.
(17) O Livro dos Espíritos, questão 1010 a)

Sem comentários: