Da arte com que trabalharmos o nosso pensamento dependem as nossas misérias ou as nossas glórias...

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

O Mundo Invisível e a Guerra~


   A França, de 1914 em diante, passou muitas horas de cruel angústia, à beira de muitos abismos; porém, após 50 meses de

lutas, de esforços e de sacrifícios, saiu enaltecida da provação, aureolada pela vitória e regenerada pelo sofrimento.

   Essa vitória, sem dúvida, é devida ao apoio de seus aliados, ao heroísmo de seus soldados e à ciência e talento de seus chefes, mas é devida, principalmente, ao poderoso socorro recebido do Mundo Invisível, que nunca deixou de interferir a seu favor. Esta é uma das faces pouco conhecidas desse imenso drama e para a qual achamos necessário atrair a atenção de todos.

   Através de um excelente médium, cuja clarividência e lealdade estavam, para mim, acima de qualquer suspeita, consegui acompanhar, durante mais de três anos, a influência dos espíritos nos acontecimentos e observar seus aspectos mais importantes.

   Graças à incorporação, meus amigos espirituais, e entre eles um nobre espírito, me comunicavam, de tempos a tempos, suas opiniões sobre essa terrível guerra, observada em seus dois aspectos: visível e oculto.

   Essas comunicações levaram-me a escrever, nas datas indicadas, alguns artigos que se acham reunidos neste volume. Juntei outros, inspirados pelas circunstâncias e já publicados em várias revistas. O livro é concluído com uma série de páginas ainda inéditas.

   O objectivo principal desses escritos é dirigir o pensamento francês para um espiritualismo científico e elevado, para uma crença que coloque nosso país à altura dos sérios deveres e nobres realizações que lhe cabem.

   É necessário que uma grande corrente idealista e um poderoso sopro moral varram as sombras, as dúvidas, as incertezas que ainda existem sobre muitas inteligências e consciências, a fim de que a luz das verdades eternas aclare os cérebros, aqueça os corações, levando conforto aos que sofrem.

   A educação do povo precisa ser totalmente modificada, para que todos possam ter a noção dos deveres sociais, o sentimento das responsabilidades individuais e colectivas e, principalmente, o conhecimento do objectivo real da vida, que é o progresso, o aperfeiçoamento da alma, o aumento de suas riquezas íntimas e ocultas.

Cabe, afinal, uma íntima solidariedade unindo vivos e mortos, para que as duas humanidades, a da Terra e a do Espaço, cooperem na obra comum de aperfeiçoamento e de progresso.

   Já falamos anteriormente, em O Problema do Ser e do Destino, sobre a acção dos poderes invisíveis na História, entretanto essa acção nunca se manifestou com tamanho esplendor, como nos acontecimentos actuais, em favor do direito e da justiça.

   Seria realmente lamentável que uma lição tão grave e tão solene se perdesse e que o homem continuasse indiferente aos apelos e auxílios do Além. Pelo contrário, eles devem provocar, em todos, o exame desse mundo invisível para o qual iremos, cedo ou tarde, porque a morte é apenas uma passagem e nossos destinos são infinitos.

   O pretérito da França está pleno de brilhantes períodos e de páginas gloriosas, mas o seu futuro se anuncia com maior brilho ainda, se ela iluminar sua alma com o sopro do espírito que anima os mundos. Se a França controlar e dirigir as forças vivas, progressivas, provocadas pela guerra e que nela vibram, conseguirá realizar obras que ultrapassarão, em poder e brilho, tudo quanto seu génio produziu até nossos dias.                /…


“Léon Denis, que vivenciou um dos períodos mais conturbados da história francesa, escrevia tendo como base as mensagens mediúnicas que lhe chegavam, particularmente do médium cego, Sr. G. C., que possuía a mediunidade da escrita mecânica.”
Altivo Carissimi Pamphiro in O Mundo Invisível e a Guerra, 2ª Edição CELD 2001 Apresentação.


LÉON DENIS, O Mundo Invisível e a Guerra, Introdução.
(imagem: Tanque de guerra britânico capturado pelos Alemães, durante a PRIMEIRA GUERRA MUNDIAL)

Sem comentários: