Da arte com que trabalharmos o nosso pensamento dependem as nossas misérias ou as nossas glórias...

quinta-feira, 7 de abril de 2011

O processo da Reencarnação

“O processo da reencarnação está a exigir estudos acurados por embriogenistas, biólogos e psicólogos, de modo a poderem penetrar nos seus meandros, que lhes permanecem ignorados, o que dá margem, nessas áreas de estudo, quando diante de determinados acontecimentos, a opiniões sem fundamentação, porque destituídas do conhecimento das causas, cujos efeitos contemplam.
Iniciando-se, no momento da fecundação, alonga-se o processo reencarnatório até à adolescência do ser, quando, a pouco e pouco, atinge a plenitude. (1)
As impressões mais fortes das existências passadas fixam-se no corpo em formação, através de deficiências físicas ou psíquicas, saúde ou inteligência, de acordo com o tipo de comportamento que caracteriza o estado evolutivo do Espírito.
Estabelecidos os programas cármicos referentes às necessidades de cada ser, outros factores contribuem, durante a gestação e o parto, para ulteriores fenómenos psicológicos no reencarnante.

(1) Nota da Editora: Consultado o Espírito Manoel P. de Miranda, este esclareceu, por intermédio de Divaldo Franco, que mesmo terminado aos 7 anos o processo reencarnatório, este se vai fixando, lentamente, até ao momento da transformação da glândula pineal, na sua condição de veladora do sexo.”

MANOEL PHILOMENO DE MIRANDA, ESPÍRITO in “Temas da Vida e da Morte” psicografia de DIVALDO PEREIRA FRANCO “REMINISCÊNCIAS E CONFLITOS PSICOLÓGICOS” (1/6)

Sem comentários: